Veja 4 avatares digitais que ganham destaque como influencers

Veja 4 avatares digitais que ganham destaque como influencers

Veja 4 avatares digitais que ganham destaque como influencers 1024 720 Rodrigo Pedrosa

Antes mesmo do Metaverso e da Web3 se tornarem assuntos muito comentados, os avatares digitais já se destacavam como influencers. De fato, em um cenário repleto de possibilidades, cada vez mais marcas apostam neste tipo de conteúdo que combina situações cotidianas com um visual bem diferenciado. 

Além de divulgarem produtos luxuosos, estes influencers estão longe de se parecerem com algo artificial. Uma das mais famosas, inclusive, diz que se sente “triste” quando algum seguidor comenta que ela não é real (dá até vontade de abraçar, tadinha!). E é justamente a linguagem “humanizada” que mostra o quanto é preciso ficar de olho neste mercado. 

Quer saber mais? Confira neste artigo 5 avatares digitais que são sucesso e prometem criar uma nova tendência de geração de conteúdo. 

1. Ayayi 

A Ayayi foi criada em maio de 2021 especialmente para ser o avatar da Ranmai Tecnologia no Metaverso. Em pouco tempo, ela conquistou os chineses e ganhou destaque nas redes sociais por alcançar mais de 3 milhões de visualizações em sua primeira postagem. 

O foco do conteúdo é vender produtos de um comércio eletrônico (tipo um Magazine Luiza), chamado Xiaohongshu. Com isso, o avatar aparece frequentemente em fotos e vídeos com os acessórios da loja em um contexto bastante realista, várias cores de cabelo e roupas fashionistas.

2. Hudu Gram

Criação do fotógrafo britânico Cameron-James Wilson em 2017 (quando o metaverso ainda era mato), a Hudy Gram é um dos primeiros avatares a ganhar status de influencer. Inclusive, em sua conta do Instagram, ela se autodenomina como a “primeira super modelo digital do mundo” (isso explica a aposentadoria da Gisele?).

São mais de 239 mil seguidores que acompanham os posts feitos em parcerias com grandes marcas de luxo do mercado, como Christian Louboutin e a montadora Hyundai. Tudo dentro de uma atmosfera cheia de criatividade em cenários que colocam Hudu Gram em paisagens incríveis ao redor do mundo.

3. Noonoouri 

Quando o assunto é ativismo no mundo digital, a influenciadora Noonoouri se destaca em postagens conscientizadoras. Com mais de 403 mil seguidores, ela defende o veganismo e interage com vários personagens famosos, como o piloto sete vezes campeão mundial de F1, Lewis Hamilton.

Além de exibir um visual impecável com roupas luxuosas, Noonoouri também posta sobre várias causas sociais. Entre as principais estão informações sobre o Dia Mundial da AIDS e as crises humanitárias de grande impacto, como a violação dos direitos humanos no Afeganistão. 

4. Lil Miquela

Lil Miquela é uma das avatares mais famosas no Instagram com cerca de 2,8 milhões de seguidores. Participa de campanhas de empresas renomadas, como Prada e Spotify, faz presença vip na primeira fila de desfiles internacionais e ainda diz que fica “triste” por não ser considerada “real” por alguns usuários.

Realmente, chama a atenção do mercado de luxo e se autodescreve como uma modelo espanhola-brasileira. O grande boom no engajamento veio em 2018 quando teve a conta hackeada. Durante o episódio, foram postadas fotos de Lil ao lado de “Bermuda”, uma influencer apoiadora do ex-presidente americano Donald Trump. 

Bônus: Inteligência Artificial na criação de avatares digitais

Com avatares influentes movimentando grandes quantias, surge um novo caminho neste mercado cada vez mais interessado em ter figuras carismáticas (não importa se reais ou não). Isso acontece, especialmente, pela necessidade de marcar presença de maneira positiva para aproveitar as experiências no Metaverso.

Dentro deste contexto, a Inteligência Artificial representa um grande auxílio na criação das chamadas “brand personas”. Claro que é interessante para o usuário comum ter avatar caprichado, mas neste momento, a corrida contra o tempo é das marcas que desejam estar no mesmo lugar que seu público. 

Por falar nisso, vale ressaltar que aplicativos de IA para criar avatares artísticos estão em alta e entregam resultados incríveis até mesmo para quem não tem experiência no assunto. Os que mais se destacam são Voilà AI Artist, Photo Lab, ToonMe e Starrytars. Depois da parte visual pronta (que conta muitos pontos), o desafio envolve o desenvolvimento das estratégias de alcance das marcas que devem ter características ousadas, empáticas e focadas em pioneirismo. 

Os avatares digitais precisam ser personalizados para construir a imagem positiva das marcas e potencializar a experiência dos usuários. Assim, quem conseguir se firmar neste novo universo antes do grande estouro, terá a oportunidade de ver o crescimento de negócios com grande potencial, como a compra de terrenos no Metaverso que faz parte de uma espécie de colonização digital. 

Gostou das informações do artigo? Então aproveite e leia também sobre como funciona a aquisição de “propriedades” no Metaverso.

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