Os investimentos em NFT e metaverso já fazem parte da realidade das marcas e abrem um universo de possibilidades em busca de impactar o mercado. Um dos pontos interessantes é que esse tipo de estratégia não é possível somente para as grandes corporações por valores exorbitantes. O mercado abre espaço para empresas de todos os portes e, claro, para novos investidores em crypto.
Além disso, existem diferentes tipos de propostas em experiências imersivas (algumas até bem surpreendentes) dentro de uma expectativa de futuro cada vez mais lucrativa. Os números dizem por si só. Como é o exemplo da indústria dos games que atualmente gera um lucro maior do que o mercado musical e dos filmes juntos — detalhe: eu estou falando de jogos convencionais. Imagine então quando os games que te pagam para jogar (P2E) chegarem a esses números. Vai ter muita gente fazendo uma renda extra bacana.
Quer saber mais? Vamos mostrar a seguir 8 empresas que fazem investimentos em NFT e metaverso e que vale a pena ficar de olho.
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1. KFC
O frango crocante do Kentucky, que fez a nossa vida ser muito mais feliz desde que chegou ao Brasil, surpreendeu o mercado ao lançar uma porção de “Bitcoin Bucket” nos cardápios do Canadá. O pagamento do pedido (em média 20 dólares canadenses) podia ser feito apenas com Bitcoin e isso despertou a curiosidade dos clientes que esgotaram a opção em minutos.
2. Gucci
A Gucci, gigante italiana da moda, se destaca no mercado por criar itens exclusivos de customização para os personagens dos games. As últimas coleções lançadas trouxeram parcerias com grandes desenvolvedores mundiais de jogos (gente grande capaz de fazer com que até os fãs mais esnobes peçam uma selfie) para popularizar os NFTs da marca.
3. Burberry
Já a Burberry, a famosa marca de luxo britânica das estampas em xadrez, se uniu ao Minecraft que é o game queridinho de toda uma geração com mais de 12 marcas no livro dos recordes (eu sei, tá morto por dentro quem não ama Minecraft). O projeto dos estilistas ingleses, aqui, trouxe ao mercado uma coleção diferente de tudo o que já lançaram com a possibilidade de vestir os players com os looks das passarelas no universo digital e levar as principais tendências dos games também para a vida real.
4. Adidas
A Adidas é considerada uma novata nos projetos em NFT, mas já apresenta resultados que chamam a atenção do mercado. E mesmo tendo iniciado seus investimentos em uma tiragem menor, faturou cerca de US$ 22 milhões em Ethereum logo na primeira leva de vendas. Além disso, (fala baixo, só aqui entre nós) a marca desbancou os resultados da Nike, que investiu pesado na criação de tênis digitais.
5. Mastercard, Visa e American Express
Os planos da Mastercard são bastante ambiciosos nos investimentos em NFT e metaverso. A gigante de pagamentos se uniu à Visa e ao grupo da American Express para manter a competitividade das marcas na economia dentro do universo digital.
Entre os principais destaques do projeto estão a criação de uma comunidade virtual para interações com ativos digitais, um mercado virtual de compra e venda de produtos para download (tomara que tenha cupom de desconto) e eventos de realidade virtual.
6. McLaren
Com uma proposta voltada para engenharia e desempenho automotivo, a montadora de luxo inglesa lançou a plataforma McLaren Special Operations (MSO) LAB. Este é o primeiro contato da marca com o metaverso e traz ainda uma coleção especial de NFTs em homenagem ao trabalho considerado excepcional de engenharia dos seus carros.
7. Nickelodeon
Algumas pessoas realmente ficaram impactadas quando o canal de TV americano Nickelodeon lançou sua coleção de NFTs com séries clássicas da emissora, como os Rugrats e Hey Arnold!.
Para que você tenha uma ideia do tamanho do choque coletivo, a empresa criou uma conta no Twitter exclusiva para divulgar os NFTs e os usuários da plataforma viralizaram o assunto em questão de minutos por acreditarem ser uma conta falsa (mas não, era verdade este “bilete”).
8. BHModels
Agora o assunto ficou sério, vamos falar de uma coleção de NFTs Made in Brazil e orgulho nacional. É a PPK Models Club, lançada pelo BHModels, maior site de garotas de programa de BH. São 10.069 “PPKs” que estão disponíveis no MarketPlace da OpenSea pela rede Polygon. O objetivo é incluir as acompanhantes de luxo ao universo crypto (mas entrega muitas vantagens aos holders, vale a pena conferir).
Todos os modelos de NFTs remetem aos fetiches masculinos com uma proposta instigante e ao mesmo tempo divertida. Mas não se deixe levar pela primeira impressão, as pererecas da coleção são mesmo os bichinhos saltitantes dos brejos desenhados com muita criatividade em Pixel Art.
Os investimentos em NFT e metaverso trazem resultados dentro e fora do universo digital. Por este motivo, conseguir analisar de maneira ampla e estratégica as vantagens que cada oportunidade oferece se mostra fundamental na hora de tomar decisões que fazem sentido em longo prazo.
Gostou das informações do artigo? Então aproveite e leia mais sobre a coleção PPK Models Club e os objetivos do projeto.
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