Sabe aquela frase que diz “dinheiro chama dinheiro”? Pois bem, acho que ela justifica o crescente interesse sobre os famosos que investem em criptomoedas. Mesmo que o seu caso até o momento seja “boletos chamam boletos”, é válido conhecer exemplos de sucesso no mercado para se inspirar e encontrar o timing perfeito.
Outro ponto interessante é que ter nomes de destaque envolvidos com ativos digitais reforça a necessidade de se atualizar diante das novas tecnologias e as tornam populares. Mas vale lembrar que o texto a seguir mostra as experiências de cada um e nada disso representa indicações de compra, ok?
Agora vamos ao que interessa para manter as informações em dia sobre 7 famosos que investem em criptomoedas. (Lembre-se de que não estamos fazendo fofoca, ainda que pareça!)
1. Gisele Bündchen
Além de ser um dos rostos mais conhecidos da moda, Gisele Bündchen também se aventura no mundo dos investimentos. Inclusive, ela comanda com mãos rígidas um patrimônio maior que o de Tom Brady, seu ex-marido, estrela da NFL (imagina só o tempo para contar a quantidade de zeros neste divórcio).
Em sua experiência com criptomoedas, ela adquiriu uma participação na plataforma especializada FTX junto de Brady quando ainda eram casados. No entanto, a corretora decretou falência em novembro de 2022 e Gisele se disse surpresa com o acontecido após ter feito até mesmo um comercial para divulgá-los.
2. Snoop Dogg
O rapper Snopp Dogg é famoso pela irreverência e ostentação nos videoclipes. Mas fora de cena, ele tem um lado empreendedor cuidadoso e pouco conhecido do grande público. Normalmente, os seus investimentos se baseiam em projetos inovadores, tecnológicos e de criptomoedas.
Entre os mais conhecidos, podemos destacar a participação na rodada de investimentos no Reddit que fez a empresa ser avaliada em US$ 500 milhões na época. Além disso, Snoop é um entusiasta de ativos digitais relacionados ao Metaverso e criou a sua própria criptomoeda chamada de Snoop Doge (SNOGE).
3. Drake
Drake é outro nome de sucesso do rap mundial que compõe, faz os arranjos dos seus discos, canta, produz e ainda tem tempo para ser investidor. Apesar de ter uma abordagem diversificada no mercado, o seu principal interesse gira em torno de criptomoedas. Isso fica claro por conta dos vídeos postados nas redes sociais em que ele fala bastante sobre as apostas esportivas com Bitcoin e os palpites em cada rodada.
4. Justin Bieber
O astro pop, Justin Bieber, compra criptomoedas e NFTs com frequência, mas o seu principal destaque no universo da Web3 foi a realização de um show no Metaverso. A apresentação aconteceu em 2021 e criou um verdadeiro boom de compras.
Isso porque diante da alta procura de fãs, investidores enxergaram o potencial do entretenimento digital e adquiriram terrenos no Metaverso para transformá-los em boates, casas de espetáculos, locais para festas e shoppings.
5. Serena Williams
Serena Williams se transformou em uma lenda do tênis ao longo de sua carreira e ainda conseguiu ter um olhar apurado para investimentos. Ao longo dos últimos anos, ela construiu um histórico positivo com a compra de criptomoedas em companhias especializadas, como a Coinbase e Lolli. Sem contar que fez questão de divulgar que parte do seu salário referente ao ano de 2022 foi recebido em Bitcoin.
6. Matt Damon
Um dos maiores nomes de Hollywood, Matt Damon, se transformou no rosto das criptomoedas para os americanos. Entusiasta de novas formas de investimentos, o ator fechou uma parceria entre a sua ONG, Water.org, com a corretora de criptoativos Crypto.com. O objetivo de Matt é usar este tipo de tecnologia e o apelo de sua imagem para trazer água potável e saneamento até milhares de pessoas.
7. Fernando Resende
O próximo nome não tem impacto mundial igual aos demais, porém, é arrasador no mercado de Belo Horizonte e não poderia ficar de fora da nossa lista de famosos que investem em criptomoedas. Trata-se de Fernando Resende, criador do maior site de acompanhantes de luxo da capital mineira, o BHModels, e parceiro do Clube BHModels, considerada a melhor boate de entretenimento adulto de Minas.
Com números impressionantes ao longo de sua trajetória, ele se destaca por estar sempre à frente do seu tempo. Por exemplo, lá nos primórdios da internet, quando a galera ainda passava fax e nem sabia soletrar a palavra e-mail, Fernando enxergou a oportunidade de oferecer serviços digitalmente e isso foi um verdadeiro divisor de águas no segmento.
E não é diferente com as criptomoedas e a Web3. Em 2022, o BHModels lançou a coleção PPK Models Club, pioneira em NFTs com temáticas eróticas, que oferece uma série de benefícios exclusivos e promove a inclusão das garotas de programa no mundo dos ativos digitais. São 10.069 “PPKs”, feitas em desenhos de Pixel Art, e todas elas estão disponíveis no MarketPlace da OpenSea pela rede Polygon.
Estes são os principais famosos que investem em criptomoedas e falam bastante sobre o assunto. O diferencial, aqui, é deixar claro que nem sempre o que funciona com eles, vai ser bom para todo mundo (afinal, ainda não chegamos no estágio de não saber o que é um boleto). Por isso, se torna essencial encontrar oportunidades que tenham a ver com os seus objetivos de investimentos e estudar ao máximo o mercado.
É fã de algum dos nomes listados no artigo? Então compartilhe agora mesmo nas redes sociais para que os seus amigos também fiquem por dentro!
Leave a Reply