Os NFTs diferentes permitem exercer a criatividade, explorar novas vertentes de mercado, atrair a atenção de colecionadores e até mesmo inspirar causas sociais. Este formato tem relação direta com temáticas atuais e funciona como uma porta de entrada estratégica para o promissor mundo da Web3.
Quando você entra no mercado de NFTs (non-fungible token), a sensação é de estar em uma loja com prateleiras lotadas em que é possível comprar de tudo. Mesmo com tanta informação visual, em algum momento algo vai chamar a sua atenção. É exatamente isso o que acontece com os NFTs diferentes que se destacam pelo caráter inovador.
Este tipo de proposta envolve desde causas sociais até o oferecimento de experiências exclusivas que impactam tanto o digital quanto o físico na mesma proporção. Como resultado, os projetos atraem o interesse de novos colecionadores e representam uma excelente porta de entrada para a Web3.
Quer saber mais? Vamos mostrar 5 NFTs diferentes e as características consideradas inovadoras em cada um dos projetos. Ah, vale lembrar que nada dito aqui representa uma recomendação de compra. O intuito deste blog é apenas entreter e mantê-lo informado. Então, bora lá, prossiga com a leitura por sua conta e risco!
1. La Collection
O projeto francês foi criado para funcionar como uma ponte entre os criadores de arte do mundo físico e digital. De modo geral, a ideia gira em torno de usar parcerias com galerias renomadas internacionalmente para vender NFTs de artistas famosos e iniciantes neste disputado universo.
Após ser lançada em 2021, com uma coleção assinada por Katsushika Hokusai, a plataforma ganhou destaque ao firmar parcerias com a disputadíssima Galeria Annka Kultys e o Museu Britânico. No site da La Collection, o trabalho é descrito como uma forma inovadora de levar coleções de arte para um público mais amplo.
Isso acontece por meio de um processo chamado litografia digital que cria um irmão digital de uma obra de arte física e faz a venda em uma programação de exposições online. São várias coleções com objetivos nobres por trás das negociações e que agregam diferenciais tecnológicos para o mercado de arte.
2. Women Rise
Os NFTs diferentes permitem exercer a criatividade, explorar novas vertentes de mercado, atrair a atenção de colecionadores e até mesmo inspirar causas sociais. Este formato tem relação direta com temáticas atuais e funciona como uma porta de entrada estratégica para o promissor mundo da Web3.
Deste modo, podemos citar como exemplo o Women Rise que é um projeto de arrecadação de dinheiro para instituições de caridade apoiadoras de causas femininas. Se trata de uma coleção com mais de 10 mil avatares em NFTs criados pela artista paquistanesa-americana Maliha Abidi.
Cada uma das artes digitais tem o objetivo de garantir que mulheres em situações vulneráveis e de comunidades carentes tenham acesso ao mundo da Web3. Além disso, uma porcentagem das vendas primárias vai diretamente para as ações que promovem a educação de meninas.
3. REALWORLD
Já o REALWORLD é um projeto que mais parece uma série de TV por conta do alto nível de criatividade envolvido (nome de produção da Netflix já tem, não é mesmo?). Os NFTs, aqui, foram projetados pelo artista alemão, Manuel Rossner, com estruturas digitais incríveis destinadas aos apaixonados por arte.
O REALWORLD faz alusão, justamente, ao mundo criado por Rossner que está inserido em um aplicativo de Realidade Virtual temático. Aqui, o usuário consegue transitar por uma espécie de edifício dentro de uma galeria cheia de obras de artes digitais espalhadas pelas paredes estrategicamente.
4. Dust is hard to breathe
A Inteligência Artificial é uma das protagonistas do Dust is hard breathe que captura a “vibe” de lugares para transformá-los em NFTs. O projeto nasceu por conta da imaginação fertil da artista libanesa-senegalesa Linda Dounia que passava horas pensando em cenários futuristas de ficção científica (quem nunca!).
A partir disso, ela criou quadros com as características de sua cidade que foram modificados por recursos de IA e agora são NFTs. As obras contam, por exemplo, histórias das estações de Dakar, no Senegal, e de nuvens de poeiras típicas da região que estão ganhando diferentes formatos por mudanças climáticas.
5. PPK Models Club
O PPK Models Club é um projeto nacional pioneiro em NFTs com temáticas eróticas. A empresa por trás do lançamento da coleção é o BHModels, maior site de garotas de programa de BH, que está neste segmento há mais de 20 anos com extremo sucesso.
São 10.069 “PPKs” (feitas em desenhos de Pixel Art) disponíveis no MarketPlace da OpenSea pela rede Polygon. Cada uma delas simboliza um fetiche masculino de forma instigante, divertida e personalizada entre o digital e o real. Para quem adquire os NFTs, existem diversos benefícios, como a participação em festas exclusivas e descontos em boates e motéis.
Além disso, o processo ainda é voltado para a inclusão das garotas de programa na Web3 por meio do incentivo do uso de criptomoedas. Com isso, elas conseguem receber exemplares da coleção de “PPKs” de presente e evitam o risco de serem excluídas por clientes que fazem pagamentos apenas em ativos digitais.
Os NFTs diferentes se destacam — mesmo em uma vitrine cheia de produtos — por mostrar os impactos que este tipo de tecnologia pode alcançar na combinação de real e digital. Inclusive, quando se trata de temáticas de caráter social e nichos inovadores, vale a pena acompanhar os seus desdobramentos no universo da Web3 com foco em identificar oportunidades.
Gostou das informações do artigo? Então aproveite e saiba mais detalhes sobre a coleção PPK Models Club e todas as vantagens relacionadas.
Leave a Reply